Amor vai um pouquinho mais pra lá - Porque dormir junto requer equilibrio

Tem dor nas costas, no ombro, pescoço... Cãimbra no braço e nas pernas. E mãos formigando que digam amém. É meu bem, nem a mais espaçosa King Size do universo dos colchões vai te livrar destes sintomas. A não ser que você aceite a condição de dormir de Valete todas as noites, só observando de rabo-de-olho a sua doce companhia.



Dormir junto é uma arte. Da qual no começo você estranha e acorda de cinco em cinco minutos, por motivos cientificamente ainda não comprovados. E verdade seja dita, você que passou toda a sua existência dividindo a sua cama de solteiro com seu edredom surrado e seu travesseiro amarelo. Sofre de egoismo contido ao ter que dividir a cama com alguém que você escolheu pra passar o resto dos seus dias (leia-se noites). E noites mal dormidas a parte, convenhamos que ter uma companhia pra dormir é praticamente a oitava maravilha do mundo moderno. Diga-me se estou mentindo? E se eu estiver corrija-me mas prove o contrário.

Um cafuné, um abraço mais apertado e pés que se enroscam em um nó pra marinheiro nenhum botar defeito. Ah, e a conchinha que tanto amamos odiar faz um bem danado - desde que haja um consenso de tempo de permanência, ou alguém acordará com os braços de um T-Rex - Ainda tem as respirações se encontrando rebatendo os melhores hálitos. Os apertos involuntários, os lençóis fugindo na madrugada para o canto oposto causando um friozinho maroto que se pensarmos bem é ótimo porque depois a recompensa do aperto pra esquentar supera o corpo gelado. E a invasão de espaço é uma delicia "Vai mais pra lá meu amor, por gentileza" o sussurro do pedido quase sempre soa como "Amor vem pra mais perto de mim" e no meio da cama a noite vira eterna.




E o equilíbrio das coisas vem quando, duas pessoas aprendem a ceder. Abrir mão da solitude de um comodo mal preenchido, criando espaço onde não tem. Fazendo laços onde sempre existiram nós.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Apenas diga!

Layout por Maryana Sales - Tecnologia Blogger